segunda-feira, 4 de junho de 2007

Primeiros Estudos


Sempre tive dificuldades em desenhar retratos, era uma coisa que eu gostava muito, mas tinha dificuldades na estrutura e luz e sombra! Quer dizer, não sabia desenhar!!!
Quando começamos a ter aula de gravura na faculdade com o prof. Genaro, os primeiros estudos eram estruturais, apenas para acostumarmos com as proporções, não haviam detalhes de olhos, boca ou nariz, era apenas marcações, como essas duas imagens.
À partir dessa aula, coloquei uma coisa na minha cabeça, foi uma meta! "Eu vou desenhar retrato até o fim do semstre".
Vou confessar pra vocês que no começo peguei firme e não desanimei, porque os primeiros retratos que fiz ja com os detalhes de luz e sombra e tudo mais, ficaram uma m... mas não desanimei até que consegui um resultado legal, mas depois disso fui relaxando e quase não treinava mais... uma verdadeira preguiçosa, mas fiquei tão surpresa, feliz e orgulhosa ao mesmo tempo, pois consegui realizar a meta que havia colocado, acho que é assim que a vida funciona!
Com metas e projetos!
Beijos na Alma!














Desenhos estruturais: lápis de cor aquarelado sobre papel Craft
Desenho de retrato 1º: lápis 6B e lápis de cor branco sobre Craft
Desenho de retrato 2º: Sangune e Sépia sobre papel Craft

Um comentário:

Anônimo disse...

oi moça...eu aqui dando minha passeada básica por essa parte da tua alma.... com licença então lá vou eu:

Sabe que estou começando a gostar de blog, pelo menos o seu está sendo muiiiito gostoso (é só nele que eu entro mesmo....rs)

Tá começando a ficar interessante. Esses estudos estruturais podem parecer um saco mas é como perspectiva, todo mundo acha que conhece mas ninguém sabe usar e quando se fala de perspectiva com base em desenho e em cor aí é um desastre atráz do outro. Mas o Prof. Genaro é bom.....e vc fêz a tua parte, trabalhou. É muito bom ver isso em um trabalho sendo construído.

Sem preguiça muié!!!!! ao trabalho sempre.......

Gostei muito da combinação de cores do desenho da mulher com chapéu, vc trabalha de um jeito diferente, não deu prá ver ainda (ainda são poucos desenhos...por enquanto) mas vou vendo e falando.

Nos seus retratos, até na foto do blog, vc trabalha com diagonais nas linhas do rosto e no alinhamento da cabeça com o corpo ...já viu isso?....se for charme tudo bem! coisas de mulher...se for vicio de desenho cuidado.....fica tudo catchup.

Se algum pouco de arte/educação não salvar o mundo acho que estamos ferrados e eu não desisto

bj grande

---- Esses desenhos me salvaram o dia...ôôôôô segunda difícil. Obrigado.....