quarta-feira, 30 de maio de 2007

Auto-retrato de palhaça


Este foi um esboço feito para uma aula de pintura, nunca havia me desenhado antes, engraçado né, ja que na história os artistas se retratam tanto, mas vocês nem imaginam como é difícil desenharmos nós mesmos, nossa não sei mas acho que é aquela coisa de como nos vemos e como as pessoas nos vêem. No 6º semestre da faculdade tivemos uma aula só sobre auto-retratos, a matéria era baseada nisso, tinhamos que fazer umas anormalidades com nossos rostos, foi uma matéria muito interessante e no fim do semestre fizemos uma exposição dos cadernos de rascunho e um trabalho final, o meu era pra ser uma peça de gesso, seria meu pé em tamanho natural e iria pintar só a tatuagem, mas como sempre, eu como a boa brasileira que sou, deixei para fazer de última hora, sabem o que aconteceu! A peça quebrou e estava ficando super legal... mas como o tempo era curto tive que impoivisar, fiz uma montagem de fotos no tamanho 10 x 15 cm que no final formavam meu pé no tamanho final de mais ou menos 150 x 100 cm, ficou legal, mas não era o que eu queria! Enfim a exposição foi muito legal, com trabalhos maravilhos!
Agora voltando a esse esboço, pra vcs terem uma idéia de como ficou ruim, eu nem terminei a tela, passei na matéria porque não era só essa a nota, mas o quadro joguei no lixo!!! HAHAHA
Prometo que vou fazer mais até chegar num resultado melhor!!!
Beijos

Obs: Manoel espero que goste! Em breve colocarei mais!

4 comentários:

Anônimo disse...

é ........ não tá legal não...desenho duro, sombras forçadas, mas eu não jogaria fora. Naõ consigo jogar coisas que fiz fora nem dos amigos, amigas, alunos e alunas ....é nossa história,...vc sabe disso....display das superpoderosas: tem uma cópia lindona do teu trabalho guardado na minha pasta, tem uma capa de revista que vc fez com o Edu.....e outras coisas.
Mais algum tempo vou ter que alugar um hangar.
Mas é assim, talves com uns 80 anos eu começe a jogar fora. Talvez

bj e até mais

hoje não tá frio e eu tô animado

Manoel lorena

Anônimo disse...

Esqueci de dizer:
- olhando a tua fotinho e o desenho tenho mais uma coisa a dizer: no quesito traços característicos até que vc acertou a mão sim, é vc atráz da palhaça e no caso de auto-retratos isso é o que vale e é bem difícil acertar isso
tchau palhaça

manoel lorena

Anônimo disse...

...nenhum comentário...táva só passando....dando uma olhada......tchau

manoel lorena

Anônimo disse...

Nooossa Luporininha...estou muito orgulhosa de ti...vc sempre teve alma de artista...e realmente é uma grande artista!!!
O seu blog está show!!!!
Bjinhos amiga....e saiba que mesmo distante e às vezes sem contato...não me esqueci de vc não viu?

Ah...vc acertou direitinho o seu auto-retrato...rsrs.

Talitocas