quarta-feira, 6 de junho de 2007

Estudo para Xilo


Esse desenho é um estudo feito com grafite, peguei o modelo no livro dos Grandes Mestres da Pintura (agora não me recordo qual o pintor, mas vou procurar e falo pra vocês). Estava fazendo vários estudos e esse achei que ficou interessante e acabei usando ele para estudos de xilogravura.
Esse é um estudo com lápis branco sobre papel preto, ja pensando em como seria o entalhe da xilo, foi um pouco complicado pensar em contruir luzes, ja que as sombras seria o próprio papel, esse foi o resultado do papel.
Depois peguei uma matriz de MDF para fazer o entalhe e ai está o resultado, ja impresso em papel jornal com tinta tipogáfica, eu gostei! Essa foi a terceira xilo que fiz, mais pra frente mostro as outras.
Beijos




3 comentários:

--------- disse...

sexta-depois-do-feriado-zero de aluno-doido-que-paga-e-não-vem.

oi.....

o primeiro desenho eu gostei, fica com aquele ar inacabado, parece que o artista foi namorar um pouquinho e jájá volta prá terminar......eu gosto.

o desenho com lápis branco é importante para treinar o olho (seu) e a mão (a sua) na xilo...já que ela não perdoa...

O resultado ficou bom, só não gostei da solução da luz e sombra do nariz. Poderia ter deixado no escuro mesmo a parte da narina que fica na sombra. Nariz é uma coisa muito complicada sempre. O nariz do ser humano merece um redesign......o Michael Jackson andou tentando.........tadinho dele.

Agora xilo em MDF é de doer...sei que é o material mais acessível ou prático ou sei lá.......eu detesto. Xilo é na MADEIRA, e de topo....mas......tempos moderninhos.

O assunto da aula eu não esqueci não. Vou te responder tudinho.

bj e até mais.

Gamer disse...

é... Xilo em MDF perde toda a identidade de Xilo... perde veios, perde texturas... mas agente sempre tem que lembrar que na faculdade as coisas são niveladas por baixo, tem mta gente boa (que pelo menos entende o que os professores estão explicando) e tem os "xucrões" (que nem sabe que pincel de cerda tem mais diferenças do pincel de pelo de marta do que simplesmente a cor do cabo) Então agente acaba fazendo o que tem que ser feito mesmo... fazer o que?
Eu gostei dos trabalhos... mas vc deveria ter invertido o desenho na hora de gravar a madeira, né? hehehehe... ele ficou invertido no final! hehehehe...

Bjo kaka!!!

Kariny disse...

Na verdade o MDF é só para um estudo mesmo, realmente não é nada adequado, ja que não temos a textura dos veios da madeira, que é o que deixa o resultado final muito mais legal.
Mas eu nem gostei de fazer Xilo mesmo!!!
Nem queria fazer com mederia de verdade!!!
HAHAHA
Beijos