sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Mais um Retrato!



Bom dia a todos!

Ai está mais estudo de retratos... vocês perceberam que tem muitos estudos de retratos né, é que eu queria realmente aprender a desenhar e por isso fiz alguns estudos!!! Mas ainda estou aprendendo!!! Ainda bem né!!!???

Beijos

6 comentários:

--------- disse...

Comento aqui o retrato anterior (voltando):

Isso está realmente bom! Traço mais solto, mais dinâmico, com movimento. O claro /escuro do lado escuro está ótimo, tem luz naquelas sombras e isso não é muito fácil.
O melhor mesmo é o desenho, está firme, intenso, simples, direto. Essa face tem vida, é alguém real mesmo que não seja e os volumes estão mais evidentes.
Gostei. Sem muito "bordadinho".
Acredito que todo bom trabalho começa com uma base consistente de desenho, aí a técnica vai ajudando a construir essa imagem. Isso é valor artístico, não o valor $$$. Vc sabe do que estou falando.
No caso de uma aula (aula...sim .... aula....alguém tá me devendo algo?!!!!) quando o que tenta ensinar o desenho, tem que antes de tudo, ensinar a ver essa base. Se conseguir ótimo! se não.....tenta de novo. O outro desenho (frontal) eu comento depois.

bj
manoel

--------- disse...

Troca a foto. Tô com torcicolo só de vê-la meio de ladinho.....rs

Kariny disse...

Nossa que bom saber que vc gostou!!!
Esse estudo realmente esta bem solto eu fiz uns 3 desenhos dele... e sabe que todos ficaram bons.
Gosto bastante de claro/escuro, essa coisa de muito contraste fica super interessante!
Mas se a sua opinião é positiva é isso que vai contar...

Estou devendo uma aula mesmo, mas sabe que acho que não vou saber ensinar viu... ou ainda não é o momento pra isso... sei lá!!!
Mas vou fazer o projeto sim e te mandar, mesmo que não for usar agora, mas nunca sabemos o dia de amanhã... então ja vou estar preparada!!!

Obrigada!
Beijos

Kariny disse...

Ah!!
Estou sem máquina digital!!!
Mas logo logo vou comprar uma, mas antes disso eu muda a foto!!! hahaha

--------- disse...

Tá bom. Vou comprar gelol!!!

--------- disse...

Esse retrato está delicado. Mesmo com a estrutura bem geométrica os pequenos detalhes dos olhos, os lábios dão uma leveza muito boa. São pequenas assimetrias numa estrutura simétrica. Isso dá movimento, graça. Adoro desenhos em papéis com cor.

bj tchau