terça-feira, 10 de julho de 2007

Voltei!!!


Oi gente voltei! Desculpa a ausência, mas é que estava meio pra baixo, sem inspiração para escrever!!! Na verdade fiquei um pouco perdida, sem saber o que fazer e se saberia fazer, uma pequena depre... acho que deve ser porque estava naquela fase de inferno astral... e tb porque estou chegando nos 30... deve ser uma crise de existêncial!!! hahaha
Bom, mas ja estou melhor!!
Só porque vocês estão pedindo, vou colocar esse desenho que foi feito em uma aula na faculdade! O Nino, me deu essa flor de presente, como não tinha onde colocar deixei ela dentro do meu estojo de lápis, achei tão legal que comecei a desenhar (caneta esferográfica sobre papel)... nossa fiz uns 3 desenhos até chegar nesse que eu achei legal, isso foi nos primeiros semestres de aula (no segundo eu acho).

No ano passado resolvi transformar esse esboço em um quadro, e fiz esse segundo estudo ja colorido! Passei pra tela e comecei, mas ainda não terminei para colocar o resultado final aqui pra vocês.
Bom é isso... estou de volta e espero que vocês não tenham me abandonado!
Beijos

Obs: obrigada pelos recados cobrando mais desenhos!! Adoro vocês!!

3 comentários:

Unknown disse...

Acho que você devia fazer mais estudos a lápis antes de sair para estudos em cores. O desenho a lápis está bom. Tem intensidade no traço mas peca um pouco nos claros e escuros (tá mais escuro do que claro), trabalha mais esse sombreamento e volumes no lápis que teu trabalho na cor melhora.O colorido fêz perder a força do desenho, a cor disfarça. Deixa "belo" mas é um belo técnico. Por isso que a xilogravura, a litografia, a gravura em metal, o lápis e o carvão são tão poderosos. Eles manteêm a essência da mão de quem faz e queira ou não essa flor linda que vc ganhou está morrendo.
Não é fácil ver cor num p/b mas vc é técnica gráfica (é sim!) e sabe que o p/b mais bonito é feito com grises (porcentagens iguais de cmy), é esse olhar que é bom desenvolver. Mas não vai ser em um ou dois desenhos que vai acontecer isso.
Na Pinacoteca está tendo uma exposição linda "Imagens do Soberano". Pinturas dos reis franceses Luis XIV,XV e XVI - 1700 e tralálá...- e você vai entender o que são sombras luminosas e esboços a lápis magistrais - os esboços são mais intensos que os quadros que tem cores extraordinárias mas são estranhamente distantes.
Deixa a TPM de lado (ou leva ela junto), sacode a peruca, fica mais bonita se conseguir, dá uma rebolada e 5 pulinhos e vai lá. É di gratis!!!! Vale a pena. Só não toma café no bar da pinacoteca que é caro e ruim. Quando sair dá uma passeada na Rua São Caetano prá ver os vestidos de noivas...tem tudo a ver com a exposição.!!!

Bj e olha prá frente

manoel

Anônimo disse...

Karini, acho que deu a doida no gmail e cia...........eu não me chamo MAYARINHA !!!!!!!!! eu acho.......rsrsrsrsrsr

Sei lá que é essa "mayarinha" mas o texto do comentário dela é o meu mesmo viu !!!
SOU EU: MANOEL ARMANDO ARNEIRO LORENA ............. rsrsrs
digitei meu email da minha conta e saiu isso......será que ela é bonitinha.....????

bem , tchau , coisas da informática

Kariny disse...

Tudo bem, tudo bem!!
Achei estranho esse nome de "Mayarinha", mas conforme fui lendo o texto percebi que era seu... rsrs
Olha o perigo dessa informática!! hehe
Adorei o comentário!
Beijos