segunda-feira, 21 de maio de 2007

Pensamentos!


Ontem quando estava me aprontano para dormir, estava pensando o que iria escrever no meu blog hoje!
Nossa eram milhões de informações que apareciam e eu não conseguia me concentrar em nenhuma (coisa que acontesse sempre comigo), tenho tantas idéias, tantos projetos e não consigo colocar nenhum em prática, as vezes penso que estou ficando louca (será que estou mesmo??!!).
Bom em um certo momento me lembrei da faculdade, dos professores dos colegas e amigos que fiz, e esse pensamento me deu uma sensação muito boa! Me lembrei das bagunças que faziamos e de como eles me zuavam por causa do meu fascínio por mãos! Eram fotos de mãos, esculturas de mãos, monotipias e desenhos de mãos... rsrsr. É, acho que realmente eu gosto de mãos!!! Mas é porque acho incrível como elas possuem expressão, como falam por si só... Assim como todo o resto do corpo que nos mostra o tempo todo os sinais do que estamos sentindo, as mãos não são diferentes, são geniais, mão que embalam os filhos, que fazem comida, que bordam, que pintam... mãos que enchugam as lágrimas, mão que acalmam.
Como não podia prestar atenção nelas! Vocês tem que concordar comigo! São fascinantes!!!
Essas são só algumas das infinitas sensações que elas me passam, fora suas caracteristicas físicas... Foram esses motivos que me prenderam a atenção... desde pequena!
Bom acho que é isso, nunca havia falado sobre o asunto com meus amigos, mas acho que agora eles vão começar a me entender!!
Beijos.

Mão da artista
escultura em resina e pó de serragem jun/04.

5 comentários:

Gamer disse...

bem vinda a vida de blogueira! hehehehe... e aí menina, como vai? como vamos? e a pizza?

Luciana Chagas disse...

Oi Kariny!
Oh, conheço essa escultura! Acho que eu não tinha visto ela terminada...
Beijos,
Lu

Anônimo disse...

manoel lorena....

A primeira imagem de vc para mim sempre foi aquela da primeira aula no curso de produçãográfica. Vc parada na frente da mesa ... todos em volta .. os olhos fixos em mim (ai jesuis!!!que encrenca que me meti!!!) e um um turbilhão de palavras , a voz poderosa, indignada, decidida e um movimento de bater as mãos com o dorso de uma contra a palma da outra... e falava: - eu quero é ter aula!!!. Pensei eu: vou levar porrada dessa ruivinha/loira......aí decidi dar uma baita aula pois pessoas assim merecem...... é muito bom dar aula para certas pessoas e daquelas mãos vieram só atenção e carinho, é prá isso que servem.

Não costumo participar de blogs, foruns, chats, msn, orkuts e outros....mas sempre vai haver quebra de regras e acho que vc merece.

Então vamos caminhando, cada um do seu jeito sendo "conduzido" pelas tuas mãos.

Um bj e até breve

Manoel lorena

Anônimo disse...



O que dizer de uma amiga como vc ......
Só me resta pedir muito a Deus com suas mãos benditas,
Mãos que criam, que guiam, salvam ....
Que sejam mãos que nunca faltem para você.

Amei a mensagem do Prof. Manoel, Saudades.......

Anônimo disse...

Olá Kariny,
Não sou muito de participar desses negócios de blog´s, etc. Mas como foi falado, por você vale a pena.
Quero parabenizá-la pela iniciativa de criar um blog e agradecê-la seus pensamentos conosco.
Na sua última msg (dia 22) você faz vários agradecimentos que incluem: amigos, pais e mestres. É de fato importante expressas e manter este espírito de gratidão.
Existe uma parábola budista que diz o seguinte: "A velha rapousa jamais esquece a colina onde nasceu; a tartaruga branca retribui a gentileza que havia recebido de Mao Pao. Se mesmo criaturas inferiores sabem o suficiente para agir assim, então os seres humanos deveriam fazê-lo muito mais!" (END, vol.IV, pág. 17.)
Esta frase desta a conduta humana de jamais esquecer a gratidão. uma vez que mesmo os animais não a esquecem. Reconher e retribuir à gratidão deve ser ato natural de todo ser humano.
Forte beijo!
Márcio